SEMINÁRIO: PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR EM DEBATE 2019

O evento acontecerá em 07 Out 2019

 

SEMINÁRIO: PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR EM DEBATE 2019


SEMINÁRIO: PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR EM DEBATE


9h00 – CREDENCIAMENTO


9h30 – PAINEL 1: OS DESAFIOS DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR NOS PRÓXIMOS DEZ ANOS

Lucio Rodrigues Capelletto. Diretor Superintendente da Superintendência Nacional de Previdência Complementar - PREVIC. Membro da Academia de Ciências Contábeis do Distrito Federal. Professor de disciplinas relacionadas às áreas de contabilidade, mercado financeiro e finanças.

Ricardo Pena Pinheiro. Diretor Presidente da Funpresp-Exe. Foi Secretário de Previdência Complementar do Ministério da Previdência, entre 2008 e 2009. Foi o primeiro presidente da Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC em 2010. 

José Roberto Ferreira. Economista. Ex-Diretor-Superintendente da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC), onde também respondeu pela Diretoria de Análise Técnica, Chefia de Gabinete e Coordenação Geral de Patrimônio e Logística. Ex-dirigente da BB Previdência (Fundo de Pensão Banco do Brasil), onde exerceu as funções de Diretor Administrativo, Diretor de Área, Diretor de Benefícios e Diretor de Investimentos.

Ana Paula De Raeffray. Diretora Vice-Presidente do IPCOM. Doutora em direto pela PUC/SP. Professora nos cursos de pós-graduação da PUC/SP. Presidente da Comissão Especial de Previdência Complementar da OAB/SP.


INTERVALO


11h00 – PAINEL 2: COMO ESTÁ A PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR NO BRASIL – REGULAÇÃO, GOVERNANÇA E COMPLIANCE

Virgilio Antonio Ribeiro de Oliveira Filho. Membro da Advocacia-Geral da União. Procurador-chefe da Procuradoria Federal junto à Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC.

Gilvan Cândido da Silva. Doutor em Economia pela Universidade de Brasília. Coordenador do MBA em Previdência Complementar da FGV – DF. Presidente da GOIASPREV.

Aparecida Pagliarini. Advogada. Membro do Conselho Deliberativo da OABPREV/SP. Membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa - IBGC. 

Elenice Hass de Oliveira Pedroza. Advogada. Mestre en Dirección y Gestión de Planes y Fondos de Pensiones pela Organización Iberoamericana de Seguridad Social - Universidad de Alcalá – Madrid/ Espanha; Diretora do IPCOM.


14h00 – PAINEL 3: O FUTURO DOS INVESTIMENTOS DAS RESERVAS GARANTIDORAS DOS PLANOS DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR

Amarildo Vieira de Oliveira. Diretor Presidente da Funpresp-Jud. Servidor da carreira do Supremo Tribunal Federal (STF) desde 1992. Foi Diretor Geral do STF durante a presidência do Ministro Ayres Britto em 2012 e do Ministro Ricardo Lewandowski, de 2014 a 2016.

José Carlos Sampaio Chedeak. Coordenador Geral de Orientação de Investimento da Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC; Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil.  

Guilherme Benites. Bacharel e mestre em Matemática pelo IME-USP, Doutor em Engenharia pela POLI-USP, Financial Risk Manager pela GARP.​

Danilo Miranda. Procurador federal da Advocacia-Geral da União. Mestre em Direito Previdênciário pela PUC/SP. Foi Procurador Chefe substituto da Procuradoria Federal junto à PREVIC. Sócio da Cames Brasil e Diretor do IPCOM.


INTERVALO


15h30 – PAINEL 4: QUAL O PAPEL DA PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR NA REFORMA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL BRASILEIRA

Wagner Balera. Professor Titular de Direitos Humanos; Coordenador do Núcleo de Direitos Humanos na PUC/SP. Livre-Docente em Direito Previdenciário na PUC/SP. Diretor Presidente do IPCOM.

Flávio Martins Rodrigues. Mestre em Direito Tributário. Pós-Graduado em Fundos de Pensão; Membro da International Pension & Employee Benefits Lawyers Association-IPEBLA (Holanda). Foi Diretor-Presidente do RIOPREVIDÊNCIA e do ICSS.

Letícia Doherty. Pós-Graduada em Seguros e Gestão Estratégica pela Universidade Veiga Almeida/ RJ; Gerente de Vida e Longevidade do IRB Brasil RE e Presidente do Instituto Brasileiro de Atuária – IBA. (a confirmar).

Ronaldo Guimarães Gallo. Procurador Federal atuando na Procuradoria Federal perante a Superintendência Nacional de Seguros Privados (SUSEP). Conselheiro do Conselho de Recursos do Sistema nacional de Seguros Privados, Previdência Aberta e Capitalização – CRSNSP.

Jorge Faiad. Advogado especialista em Direito Econômico e das Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Direito Processual Civil pela UDF – Centro Universitário. É professor de cursos de pós-graduação em previdência complementar.


17h30 – ENCERRAMENTO



Local e data:

07/10 - Auditório da Anafe, Casa 1, Lago Sul
SHIS QL 24 Conjunto 3, - Setor de Habitações Individuais Sul, Brasília/DF

Apoiadores: