POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO SITE DO IPCOM

17 Dez 2020

 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO SITE DO IPCOM

Versão 1.0

1) INTRODUÇÃO

Essa Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais (“Política”) foi criada para reafirmar o compromisso do INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR E SAÚDE SUPLEMENTAR com a proteção dos dados pessoais dos nossos clientes e visitantes em nosso ambiente online, através do site https://www.ipcom.org.br

Sabemos da importância dos seus dados pessoais e respeitamos profundamente essas informações. Por este motivo, pedimos que você disponha de alguns minutos para ler nossa política de privacidade. Não se preocupe, em pouco tempo você estará informado e livre para navegar pelas nossas páginas.

No IPCOM temos compromisso com a transparência. Por isso, saiba que durante o seu relacionamento conosco, você fornecerá algumas informações a seu respeito, estritamente necessárias para cumprir as finalidades expostas na presente Política e em conformidade com a legislação.

Ao acessar o nosso website ou se cadastrar em nossa plataforma, você declarará ter mais de 18 anos, sendo plenamente capaz para exercer os atos da vida civil, e concordando com todos os termos apresentados. Caso não tenha 18 anos ainda, saiba que muito nos alegra o seu interesse, mas precisamos que seus pais ou responsáveis nos contatem em seu lugar.

Esteja certo de que nos preocupamos com a nossa melhoria na mesma medida em que nos importamos com a sua privacidade, então fique tranquilo, pois em caso de alteração nesta política, você será notificado. Quando isso acontecer, pedimos que leia a nova política e manifeste sua aceitação.

2) QUAIS DADOS VOCÊ DIRETAMENTE NOS FORNECE A SEU RESPEITO

Em geral, poderemos tratar seus dados pessoais fornecidos diretamente por você ao inscrever-se em nossa newsletter (recebimento de notícias do seu interesse em seu e-mail), preencher o nosso formulário de contato ou baixar nossos ebooks. Os dados coletados poderão abranger seu nome completo, sexo, telefone, endereço de e-mail, data de nascimento.

3) QUAIS DADOS COLETAMOS AUTOMATICAMENTE SOBRE VOCÊ AO ACESSAR O NOSSO SITE

Ao acessar o nosso website, nós coletamos metadados e registros de autenticação em sistemas, como login e endereço de IP (ou seja, seu endereço de conexão com a internet). Algumas funcionalidades do site exigem ainda a gravação de cookies, pequenos arquivos de texto, e servem para o correto funcionamento do sistema, bem como para entendermos como se dá o tráfego de visitas no site. Assim, conseguimos melhorar a qualidade do conteúdo disponibilizado.

Para tanto, utilizamos o Google Analytics em todas as nossas páginas. Para que esses serviços funcionem, precisamos instalar alguns cookies, ou seja, pequenos arquivos de texto enviados pelo servidor WEB para o navegador contendo dados necessários para a navegação, identificação e/ou preferências do usuário. Veja abaixo a lista completa dos cookies instalados em nosso site.

COOKIES (DESCRIÇÃO, DURAÇÃO E TIPO)

  • JSESSIONID Usado por sites escritos em JSP. Cookies de sessão de plataforma de propósito geral que são usados para manter o estado dos usuários nas solicitações de página. Necessário
  • _ga Este cookie é instalado pelo Google Analytics. O cookie é usado para calcular o visitante, a sessão, os dados da campanha e controlar o uso do site para o relatório de análise do site. Os cookies armazenam informações anonimamente e atribuem um número gerado aleatoriamente para identificar visitantes únicos. 1 ano 20 dias 8 horas 57 minutos Analytics
  • _gid Este cookie é instalado pelo Google Analytics. O cookie é usado para armazenar informações de como os visitantes usam um site e ajuda a criar um relatório analítico de como o wbsite está se saindo. Os dados coletados, incluindo o número de visitantes, a fonte de onde vieram e as páginas visitadas de forma anônima. 1 ano 19 dias 15 horas 27 minutos Analytics
  • _gat Esses cookies são instalados pelo Google Universal Analytics para controlar a taxa de solicitação e limitar a coleta de dados em sites de alto tráfego. 1 ano 19 dias 15 horas 26 minutos atuação
  • Você pode desabilitá-los através das configurações de seu navegador, porém, a sua experiência de navegação poderá ficar prejudicada.

4) PARA QUAIS FINALIDADES TRATAMOS SEUS DADOS PESSOAIS

Podemos tratar seus dados pessoais para as seguintes finalidades, durante o seu relacionamento enquanto consumidor:

a) Segurança e controle de acesso à plataforma: Permitir a sua autenticação de forma inequívoca, de forma a garantir a segurança das suas informações;

b) Relacionamento com cliente: Manter contato com os visitantes para esclarecimento de dúvidas, envio de notícias e informações de seus interesses (newsletter);

5) DIVULGAÇÃO DE DADOS PESSOAIS COM TERCEIROS

Os Dados coletados e as atividades registradas podem ser compartilhados:

(i) Com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes, sempre que houver determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial

6) TEMPO DE ARMAZENAMENTO DOS SEUS DADOS

Os registros de acesso a aplicação permanecerão armazenados conosco pelo período mínimo de 06 meses, em cumprimento ao que determina o Marco Civil da Internet (Art. 15 da Lei 12.965/2014).

Ultrapassado esse período, seus dados permanecerão armazenados conosco enquanto for necessário para atingimento das finalidades.

7) ENTENDA SEUS DIREITOS COMO TITULAR DE DADOS

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais concede a você determinados direitos no que diz respeito ao tratamento dos seus dados pessoais. São eles:

(i) Acesso – o direito de ser informado e ter acesso aos seus dados pessoais sob nosso tratamento;

(ii) Correção – o direito de solicitar a atualização ou alteração dos seus dados pessoais desatualizados, incompletos ou incorretos;

(iii) Portabilidade – o direito de requerer que os dados pessoais sob nosso tratamento sejam transferidos a outro prestador de serviço indicado por você;

(iv) Eliminação – o direito de ter seus dados pessoais eliminados das nossas bases de dados, ressalvadas as hipóteses legais de armazenamento;

(v) Anonimização ou bloqueio – o direito de solicitar que os dados pessoais excessivos ao tratamento sejam submetidos à anonimização ou que este tratamento excessivo seja suspenso por nós;

(vi) Revogação – o direito de revogar o seu consentimento para as finalidades de tratamento de dados pessoais a ele atreladas

(vii) Informação sobre as consequências da revogação – o direito de ser informado sobre os desdobramentos da relação conosco e execução de determinada finalidade tratamento caso Você deseje revogar o seu consentimento;

(viii) Oposição – o direito de Você se opor ao tratamento de dados pessoais que esteja desalinhado às determinações da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

8) SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

O de fato respeita a privacidade de seus clientes e visitantes, e se esforça para proteger suas informações pessoais contra incidentes de perda da confidencialidade, integridade e disponibilidade dos dados através de medidas técnicas organizacionais de segurança da informação

9) CONTATO

Estamos sempre prontos para te atender. Caso fique com algum dúvida sinta-se à vontade para entrar em contato com o nosso encarregado de proteção de dados através do e-mail contato@ipcom.org.br

10) ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Podemos atualizar nossa Política de Privacidade de tempos em tempos. As atualizações da nossa Política de Privacidade serão publicadas em nosso website. Todas as emendas entrarão em vigor após a publicação em nosso website. Recomendamos que você visite regularmente o website para se manter informado sobre possíveis atualizações.

Última atualização: 17.12.2020