Alexandre Mathias é novo diretor de investimentos da Petros

30 Abr 2019

 

Alexandre Mathias é novo diretor de investimentos da Petros

RIO  -  (Atualizada às 16h56) A Petros, fundo de pensão dos funcionários da Petrobras, informou que o economista Alexandre da Cunha Mathias foi escolhido como novo diretor de investimentos da fundação. Até abril, o executivo atuava como superintendente na Bradesco Asset Management.

O nome foi aprovado pelo conselho deliberativo da entidade, após seleção realizada por consultoria de recrutamento baseada em critérios técnicos.

Em nota, a Petros informou que Mathias tem ampla experiência em gestão de ativos, inclusive com atuação em portfólios de fundos de pensão.

Desde setembro até o momento, a diretoria de investimentos era acumulada pelo presidente do fundo de pensão, Daniel Lima, que permanece na Petros até esta segunda-feira, depois de ter renunciado no mês passado. O nome do sucessor até o momento ainda não foi anunciado e segundo uma fonte também será selecionado por uma empresa de recrutamento de executivos.

O diretor administrativo e financeiro da Petros, Henrique Trinckquel, assumirá interinamente a presidência da fundação até a definição do novo presidente. A seleção do novo executivo está sendo realizada por consultoria especializada. 

Lima ingressou na Petros em outubro de 2017 como diretor de investimentos ainda na gestão de Walter Mendes e após a saída do executivo passou a acumular a presidência da fundação. A partir do mandato de Mendes, foram determinadas várias mudanças para melhoria da governança, como por exemplo critérios para seleção de gestores.

Mais recentemente, Lima liderava o processo para vender pelo um terço da carteira de fundos de investimentos em participações (FIPs) do fundo de pensão, avaliada em R$ 1,3 bilhão.

Fonte: Valor