Eventos

A Nova Regulação de Investimentos e a
Responsabilidade dos Gestores dos
Fundos de Pensão
O IPCOM, EPD e a CAMES Brasil realiza no dia 27 de novembro o seminário "A Nova Regulação de Investimentos e a Responsabilidade dos Gestores dos Fundos de Pensão".

Especialistas e nomes atuantes deste setor estarão reunidos para debater temas relativos a esta área.

Confira o cronograma:

9h - Credenciamento

9h30 - Painel de abertura

Tema: Resolução CMN nº 4.661/2018: inovações, perspectivas e tendências na regulação de investimentos de Fundos de Pensão

Lúcio Rodrigues Capeletto. Doutor em Ciências Contábeis pela USP. Coordenador-Geral de Inteligência e Gestão de Riscos da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC). Membro da Academia de Ciências Contábeis do Distrito Federal. Professor de disciplinas relacionadas às áreas de contabilidade, mercado financeiro e finanças.

José Carlos de Sampaio Chedeak. Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil. Pós-graduado em Administração Pública na FGV e em Finanças pelo IBMEC, Mestre em Engenharia de Produção UFF e graduado em Economia na mesma Instituição. Professor em cursos de Pós-graduação na FGV e IESB. Coordenador-Geral Orientação de Investimentos da Previc. Atuou na iniciativa privada como Analista de Investimentos por 10 anos e está na Previdência Complementar há 14 anos, onde exerceu diversos cargos.

Edevaldo Fernandes da Silva. Economista com mestrado em Direção e Gestão de Planos e Fundos de Pensão pela Universidad Alcalá (Espanha). Especialização em Mercados de Capitais pela BMF & Bovespa Educacional e em Banking pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Diretor-Presidente da Fundação Libertas de Seguridade Social. Conselheiro Administrativo da Associação Brasileira dos Institutos de Previdência de Estados e Municípios (ABIPEM). Fundador da Escola de Formação Previdenciária.

Ana Paula Oriola De Raeffray. Advogada, Doutora e mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP. Professora assistente do núcleo de pós-graduação da PUC/SP. Professora da Uniabrapp. Associada ao Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Diretora Vice-Presidente do Instituto Brasileiro de Previdência Complementar e Saúde Suplementar - IPCOM.

10h45 - Intervalo

11h - Painel de encerramento

Tema: A responsabilidade dos gestores e demais participantes do processo decisório de investimentos à luz da Resolução nº 4.661/2018

Fábio Lopes Vilela Berbel. Doutor e mestre em Direito Previdenciário pela PUC/SP. Membro Efetivo do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP). Membro do Conselho Deliberativo do ICATU FMP.

Danilo Ribeiro Miranda Martins. Procurador Federal da Advocacia-Geral da União (AGU). Mestre em Direito Previdenciário pela PUC/SP. Sócio-fundador da Câmara de Mediação e Arbitragem Especializada (CAMES Brasil). Diretor do IPCOM. Professor de Previdência Complementar na pós-graduação de previdência na PUC/GO e na FASAM, de resolução de conflitos e Administração Pública na Uni-Anhaguera, e de regime repressivo no MBA em Economia e Gestão: Previdência Complementar na FGV/DF. Foi Procurador Chefe substituto da Procuradoria Federal junto à PREVIC.

Ronaldo Guimarães Gallo. Membro do Conselho Deliberativo do IPCOM e Sócio da CAMES Brasil. Procurador Federal atualmente desenvolvendo suas atividades na Procuradoria Federal junto à SUSEP. É Mestrando em Direito Constitucional e Administração Pública. Já exerceu os seguintes cargos: Procurador-Geral Federal da Procuradoria-Geral Federal, Gerente Jurídico da FUNPRESP-EXE, Procurador-Chefe Nacional do IPHAN e Subprocurador-Chefe Nacional da PFE-INSS.

21/11 . 9h

Rua Maestro Cardin, 1170 – Paraíso, São Paulo/SP

Cames EPD